Desperate Housewives - 5x01

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

por Rafael Andrade

Cinco anos se passaram em Westeria Lane desde o final da última temporada e as vidas das housewives tiveram algumas mudanças.

Susan agora é uma mulher mais ousada e amadurecida que está lutando contra um trauma que arruinou seu casamento com Mike. Em flashbacks vemos o acidente em que ela e Mike se envolveram. Acidente que culminou nas mortes de uma mulher, Lila Dash, e seu filho. Desde então Mike consegue seguir adiante com sua vida mas Susan não consegue se livrar da culpa. (Aliás, ótima jogada dos roteiristas de nos fazer pensar que Mike havia morrido no acidente e que esse era o trauma de Susan. Quando na verdade seu trauma é o remorso por ter se envolvido em um acidente que destruiu uma família). Susan tem um amante regular que ela não quer apresentar a ninguém, o que ainda nos rende cenas hilárias de suas trapalhadas. Mike a vê sempre quando vem buscar seu filho, M.J., para mais um final de semana.

Bree agora é uma bem sucedida Chef, parceira de Katharine que se sente totalmente apagada com o destaque dado a amiga, o que deve abalar a amizade. Bree tem Andrew como seu empresário e continua casada com Orson, mas ainda sente-se infeliz por não ter ficado com Benjamin. Danielle casou-se e levou seu filho, quebrando o acordo que tinha feito com a mãe 5 anos antes.

Lynnete agora precisa lidar com marmanjões adoslecentes. O que antes eram apenas travessuras infantis acima do normal, agora está mais para deliquência juvenil. Seus filhos agora com 16 e 17 anos, tiveram seus atores substituídos, obviamente. E ela ainda precisa cobrar mais "atitude de pai" de Tom, seu marido meninão.

Gabrielle agora totalmente desapegada de maquiagem, de vestidos, enfim, de dinheiro, agora é mãe oficialmente. Ruanita é uma garotinha obesa, sendentária e comilona, o que aflige Gabby por ela estar crescendo e não modificando seus hábitos. E isto de tabela causa problema com Carlos que literalmente não vê problema algum na menina. Carlos não recuperou sua visão e na minha opinião esse problema permanente enriqueceu bastante o personagem. Ele e Gaby agora são mais solidários um com o outro.

E por fim tivemos o retorno de Eddie Britt, agora Senhora Williams, casada com Dave (o ator Neal MacDonough de Band Of Brothers). E o mistério desta temporada será centrado nele que já esteve internado em um manicômio por não conseguir controlar sua raiva e está de volta a Westeria Lane em busca de vingança. Neste momento, para mim é mais plausível que sua vingança seja contra Susan, acredito que Lila Dash era sua esposa que morreu com seu filho no acidente. Mas tratando-se de DH, seria óbvio demais. Devo me surpreender.

Audiência: 18.68 milhões

Nota: 9,5

3 Comments:

Alexsandro Vasconcelos said...

Nunca foi tão difícil encontrar uma série pra download como Desperate Housewives. ¬¬'

Rafa Keeper said...

Difícil?! Não é difícil não. É q de onde vc tá baixando ainda estão repondo os links! Daí a galera q tá atrasada tem dificuldade. Mas quem tá vendo a Season 5 é sem stress... ^^

Hugo Bessa said...

A passagem de tempo fez muito bem pra Desperate e para todos seus personagens. A quinta temporada promete ser uma das melhores. Gaby está se destacando.
Abraço

http://www.episodiosemserie.blogspot.com/