Swingtown - 1x02: Love Will Find a Way

terça-feira, 17 de junho de 2008


por Alexsandro Vasconcelos

Quem ainda não assistiu ‘Swingtown’ achando que a série é “imprópria” ou “indecente” é melhor mudar os conceitos. As orgias ficam por imaginação de quem assiste, já que as cenas mais picantes ficam limitadas ao básico. A série, neste seu segundo episódio, mostra que a qualidade da trama supera qualquer outra coisa. E que procure um hospício quem disser que a qualidade da trama de ‘Swingtown’ é baixa.

Nesse novo episódio, os núcleos ficam mais claros, se distanciando de uma forma que o público possa entender melhor. Além de ótimas atuações, ‘Swingtown’ tem personagens cativantes, desde a “cafona” Janet ao “pervertido” Tom. Nem o núcleo teen deixa a desejar. BJ e Samantha se destacam nesse que pode ser o início de um par romântico cheio de clichês e ao mesmo tempo original (?!).

Quando se fala de destaques, ninguém pode esquecer-se de Susan, que encanta até se ficar parada com cara de paisagem. É o destaque da série, sendo interpretada maravilhosamente por Molly Parker. Em Love Will Find a Way, a personagem tem química com TODOS os outros com os quais ela contracena, deixando a série muito mais agradável de assistir.

O destaque do episódio vai para o início, com o sonho de Janet, no qual ela e seu marido fazem uma troca de casais com os liberais Deckers. A cena foi hilária e mostrou os desejos secretos dessa personagem que aparenta ser politicamente correta, se limitando às tradições familiares, sem fugir do comportamento padrão.

Em termos técnicos, ‘Swingtown’ não deixa a desejar. Figurinos adequados, cenários adequados, fotografia perfeita, além da incrível trilha sonora, que foi bastante frizada durante o episódio através de propagandas do seu grupo no Last.FM. A CBS não tinha um episódio tão bom quanto esse há um bom tempo.

Nota: 9,0

0 Comments: