As 5 melhores séries da temporada

domingo, 26 de outubro de 2008

por Alexsandro Vasconcelos

Chegamos, praticamente, à metade dessa temporada 2008/2009 com muitas coisas ruins, mas, também, com muitas coisas boas. Dessas "coisas boas", listarei aqui as cinco melhores:

5°) Dirty Sexy Money

Voltando com a melhor premiere da temporada, Dirty Sexy Money já mostrou que essa segunda temporada veio para superar a primeira, com a trama bastante evoluída. Peter Krause, ator protagonista da série, é outra evolução. O ator não passava do medíocre no ano anterior, o que não se aplica a essa temporada. O destaque vai para a ótima adição de Lucy Liu ao elenco. A atriz rouba a cena todas as vezes em que aparece.

Melhor episódio: 2x01 _ The birthday present


4°) Secret Diary of a Call Girl

Com seu segundo ano já finalizado, a série britânica exibiu uma temporada inferior à primeira, mas ainda assim com qualidade. Os novos personagens, Alex e Bambi, foram ótimos e cruciais para dinamizar a temporada, não fazendo com que idéias da primeira se repetissem, como acontece com inúmeras séries hoje em dia. O destaque vai para a atriz Billie Piper, que protagoniza a série de uma maneira brilhante, se dividindo entre a narradora e a personagem principal, que tem uma espécie de "vida dupla".

Melhor episódio: 2x05 _ Episódio 5


3°) Dexter

Tinha tudo para estar na primeira posição, mas devido à forma desnecessariamente lenta com que a trama vem se desenvolvendo e, principalmente, pela alta qualidade das outras duas séries que ficaram acima de Dexter neste ranking, a série vai ficar aqui apenas com o terceiro lugar. A temporada está ótima, porém inferior às temporadas anteriores. Essa visão de "homem de família" a qual o personagem Dexter vem sido obrigado a ter é um aspecto bastante interessante a ser abordado. O único problema é a forma lenta com que estão abordando isso e os demais temas da temporada, mas nada que comprometa muito a qualidade da série. O destaque vai para o Michael C. Hall por motivos conhecidos por todos, só não pelos votantes do Emmy e do Globo de Ouro.

Melhor episódio: 3x02 _ Finding Freebo


2°) Fringe

No piloto, a série não parecia ser nem metade do que é, mas bastou apenas mais um episódio para mostrar que a série tem sim qualidade e que se destacaria nessa temporada 2008/2009. J.J. Abrams consegue aqui mais uma boa façanha, nos proporcionando uma ótima série e fazendo valer toda aquela expectativa causada acerca de Fringe. O destaque, sem dúvidas, vai para John Noble, ator que interpreta o Dr. Walter Bishop, que é um show à parte na série.

Melhor episódio: 2x06 _ The cure


1°) True Blood

Sabe aquela estória altamente clichê de vampiros que você está cansado de ver em filmes, séries e etc.? Esqueça. True Blood é uma visão completamente diferente desse assunto manjadíssimo sob a visão de Alan Ball, que já mostrou sua competência com séries anteriormente, com a ótima Six Feet Under. Destacar algo nessa ótima série é difícil, é tudo de um nível altíssimo, digno de HBO.

Melhor episódio: 1x05 _ Sparks fly out

1 Comment:

Unknown said...

Eu colocaria assim:

1. Merlin
2. The Mentalist
3. My Own Worst Enemy
4. Fringe
5. Sanctuary

http://www.conquistadoresde.info