As 5 melhores séries da temporada

domingo, 26 de outubro de 2008

por Alexsandro Vasconcelos

Chegamos, praticamente, à metade dessa temporada 2008/2009 com muitas coisas ruins, mas, também, com muitas coisas boas. Dessas "coisas boas", listarei aqui as cinco melhores:

5°) Dirty Sexy Money

Voltando com a melhor premiere da temporada, Dirty Sexy Money já mostrou que essa segunda temporada veio para superar a primeira, com a trama bastante evoluída. Peter Krause, ator protagonista da série, é outra evolução. O ator não passava do medíocre no ano anterior, o que não se aplica a essa temporada. O destaque vai para a ótima adição de Lucy Liu ao elenco. A atriz rouba a cena todas as vezes em que aparece.

Melhor episódio: 2x01 _ The birthday present


4°) Secret Diary of a Call Girl

Com seu segundo ano já finalizado, a série britânica exibiu uma temporada inferior à primeira, mas ainda assim com qualidade. Os novos personagens, Alex e Bambi, foram ótimos e cruciais para dinamizar a temporada, não fazendo com que idéias da primeira se repetissem, como acontece com inúmeras séries hoje em dia. O destaque vai para a atriz Billie Piper, que protagoniza a série de uma maneira brilhante, se dividindo entre a narradora e a personagem principal, que tem uma espécie de "vida dupla".

Melhor episódio: 2x05 _ Episódio 5


3°) Dexter

Tinha tudo para estar na primeira posição, mas devido à forma desnecessariamente lenta com que a trama vem se desenvolvendo e, principalmente, pela alta qualidade das outras duas séries que ficaram acima de Dexter neste ranking, a série vai ficar aqui apenas com o terceiro lugar. A temporada está ótima, porém inferior às temporadas anteriores. Essa visão de "homem de família" a qual o personagem Dexter vem sido obrigado a ter é um aspecto bastante interessante a ser abordado. O único problema é a forma lenta com que estão abordando isso e os demais temas da temporada, mas nada que comprometa muito a qualidade da série. O destaque vai para o Michael C. Hall por motivos conhecidos por todos, só não pelos votantes do Emmy e do Globo de Ouro.

Melhor episódio: 3x02 _ Finding Freebo


2°) Fringe

No piloto, a série não parecia ser nem metade do que é, mas bastou apenas mais um episódio para mostrar que a série tem sim qualidade e que se destacaria nessa temporada 2008/2009. J.J. Abrams consegue aqui mais uma boa façanha, nos proporcionando uma ótima série e fazendo valer toda aquela expectativa causada acerca de Fringe. O destaque, sem dúvidas, vai para John Noble, ator que interpreta o Dr. Walter Bishop, que é um show à parte na série.

Melhor episódio: 2x06 _ The cure


1°) True Blood

Sabe aquela estória altamente clichê de vampiros que você está cansado de ver em filmes, séries e etc.? Esqueça. True Blood é uma visão completamente diferente desse assunto manjadíssimo sob a visão de Alan Ball, que já mostrou sua competência com séries anteriormente, com a ótima Six Feet Under. Destacar algo nessa ótima série é difícil, é tudo de um nível altíssimo, digno de HBO.

Melhor episódio: 1x05 _ Sparks fly out

Desperate Housewives - 5x01

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

por Rafael Andrade

Cinco anos se passaram em Westeria Lane desde o final da última temporada e as vidas das housewives tiveram algumas mudanças.

Susan agora é uma mulher mais ousada e amadurecida que está lutando contra um trauma que arruinou seu casamento com Mike. Em flashbacks vemos o acidente em que ela e Mike se envolveram. Acidente que culminou nas mortes de uma mulher, Lila Dash, e seu filho. Desde então Mike consegue seguir adiante com sua vida mas Susan não consegue se livrar da culpa. (Aliás, ótima jogada dos roteiristas de nos fazer pensar que Mike havia morrido no acidente e que esse era o trauma de Susan. Quando na verdade seu trauma é o remorso por ter se envolvido em um acidente que destruiu uma família). Susan tem um amante regular que ela não quer apresentar a ninguém, o que ainda nos rende cenas hilárias de suas trapalhadas. Mike a vê sempre quando vem buscar seu filho, M.J., para mais um final de semana.

Bree agora é uma bem sucedida Chef, parceira de Katharine que se sente totalmente apagada com o destaque dado a amiga, o que deve abalar a amizade. Bree tem Andrew como seu empresário e continua casada com Orson, mas ainda sente-se infeliz por não ter ficado com Benjamin. Danielle casou-se e levou seu filho, quebrando o acordo que tinha feito com a mãe 5 anos antes.

Lynnete agora precisa lidar com marmanjões adoslecentes. O que antes eram apenas travessuras infantis acima do normal, agora está mais para deliquência juvenil. Seus filhos agora com 16 e 17 anos, tiveram seus atores substituídos, obviamente. E ela ainda precisa cobrar mais "atitude de pai" de Tom, seu marido meninão.

Gabrielle agora totalmente desapegada de maquiagem, de vestidos, enfim, de dinheiro, agora é mãe oficialmente. Ruanita é uma garotinha obesa, sendentária e comilona, o que aflige Gabby por ela estar crescendo e não modificando seus hábitos. E isto de tabela causa problema com Carlos que literalmente não vê problema algum na menina. Carlos não recuperou sua visão e na minha opinião esse problema permanente enriqueceu bastante o personagem. Ele e Gaby agora são mais solidários um com o outro.

E por fim tivemos o retorno de Eddie Britt, agora Senhora Williams, casada com Dave (o ator Neal MacDonough de Band Of Brothers). E o mistério desta temporada será centrado nele que já esteve internado em um manicômio por não conseguir controlar sua raiva e está de volta a Westeria Lane em busca de vingança. Neste momento, para mim é mais plausível que sua vingança seja contra Susan, acredito que Lila Dash era sua esposa que morreu com seu filho no acidente. Mas tratando-se de DH, seria óbvio demais. Devo me surpreender.

Audiência: 18.68 milhões

Nota: 9,5