Review das Premieres (parte 1)

domingo, 28 de setembro de 2008

por Alexsandro Vasconcelos


Em temporada de voltas de séries, cá estou eu para dar minha humilde [mas nem tanto] opinião sobre as benditas [ou não] premieres. Nessa primeira parte, são cinco resenhas organizadas em um ranking. As séries escolhidas foram Prison Break, The Sarah Connor Chronicles, Supernatural, Heroes e Dexter. Vamos a elas:

5°) Heroes - 3x01/02_The Second Coming/The Butterfly Effect

A tentativa infeliz de Tim Kring e cia. de trazer a idéia da primeira temporada - Sylar quer dominar o mundo - a essa premiere, foi infeliz. Depois de uma péssima segunda temporada, os roteiristas devem ter se desesperado e misturaram pitadas de terror teen - como foi aquela ridícula e interminável cena em que Sylar tenta roubar o poder da Claire - com toques de novela da Globo [Bem típico de capa de revista Tititi: "Angela é mãe do Sylar!"] para tentar salvar a série, o que foi inútil. Isso sem falar na qualidade do elenco que só piora. Era admirável o trabalho da pequena ninfeta Hayden Pannetiere e da Ali Larter. Agora, elas se juntam ao péssimo Milo Ventimiglia e fazem um trabalho abaixo do medíocre. Sem falar no roteiro confuso, que não sabe se fixa-se no presente ou no futuro, deixando até um protagonista do futuro tomar as rédeas do presente. Triste retorno para Heroes, por enquanto o pior dessa temporada.

Nota: 4,0


4°) Prison Break - 4x01/02 _ Scylla / Breaking and Entering

Outros roteiristas que deveriam se aposentar são os de Prison Break. Já não bastasse a queda livre que a série vinha sofrendo desde o final da segunda temporada, ainda fazem uma volta triste como essa. Ninguém morre mais na série, agora temos uma liga da justiça, Scofield sofreu para sair de Sona e os demais saíram em uma suposta rebelião facinho, a hierarquia da companhia parece não ter fim... é por essas e outras que Prison Break vai levar uma nota tão baixa.

Nota: 4,5


3°) The Sarah Connor Chronicles - 2x01 _ Samson & Delilah

Uma das melhores séries de ação da atualidade e destaque da fall season 2007, The Sarah Connor Chronicles faz um retorno sem muito a comentar, mantendo o nível da temporada anterior. Vemos nessa premiere a evolução notável da Summer Glau, atriz que interpreta a andróide Cameron. A atriz rouba a cena, mostrando que fez o dever de casa nesse período de férias. O que é melhor é que ela não carrega tudo nas costas, pois tem a ajuda de todo o elenco antigo e os novatos que nem de longe deixam a desejar. Os efeitos visuais caíram bastante de qualidade, o que já era de se esperar. A série tem qualidade, mas exige muito da Fox, o que deve fazer com que ela não passe dessa temporada, infelizmente.

Nota: 6,6


2°) Supernatural - 4x01 _ Lazarus Rising

Quando se imagina que não há mais casos sobrenaturais para abordar em Supernatural, eis que os roteiristas criam mais. A série é uma das que mais surpreendem e não foi diferente em Lazarus Rising. Apesar do Jared Padalecki - o Sam - continuar sendo péssimo atuando, o Jensen Ackles - Dean - evolui, tanto em cenas cômicas quanto em cenas dramáticas. Mesmo trabalhando com muitos clichês, Supernatural consegue, de certa forma, pular isso e mostrar uma série de qualidade mesmo assim. Aqui se roferça a teoria de que a série é a melhor em exibição da emissora CW. Com uma premiere para fã nenhum botar defeito, Supernatural fica aqui em segundo lugar.

Nota: 8,0


1°) Dexter - 3x01 _ Our Father

Vindo de uma temporada indicada ao Emmy, Dexter não fez feio em sua premiere. Manteve o nível da ótima segunda temporada e mostrou aquele que deve ser o primeiro episódio de mais uma ótima temporada, com ótimas adições de elenco. A Showtime não vem fazendo feio com suas séries, a começar pela ótima aquisição de Secret Diary of a Call Girl, e com Dexter não é diferente. Our Father satisfaz os desejos de qualquer um que sabe apreciar uma boa série e não merecia outra colocação que não fosse a primeira.

Nota: 9,0