Swingtown - 1x03: Double Exposure

sábado, 28 de junho de 2008


por Alexsandro Vasconcelos

Mais um episódio e a certeza de que 'Swingtown' vai se manter na grade da CBS cresce. Apesar deste terceiro episódio não ter sido tão bom quanto o segundo, conseguiu superar o primeiro e, mais uma vez, ser superior ao episódio concorrente de 'Fear Itself'.

O foco principal de Double Exposure foi uma festa de inauguração da casa nova dos Millers que Susan é forçada a realizar para se reaproximar de sua ex-vizinha e amiga Janet, convidando-a para organizar a festa com ela.


Janet, cafona como sempre, acaba inventando uma brincadeira que ninguém na festa se mostrou interessado [a brincadeira foi tão complexa que nem eu entendi direito ^^]. Por outro lado, Trina sugere uma brincadeira em que as mulheres acabam beijando os homens que não os seus maridos, brincadeira essa que acaba se sobressaindo à brincadeira da Janet.

Esse clima de mudança dos Millers na série também nos faz refletir sobre as mudanças que ocorrem em nossas vidas. Não só mudança de lar, mas mudanças de comportamento. A doce Susan acaba servindo de espelho para que possamos refletir sobre isso. Ela tenta se adaptar aos novos vizinhos, mas ao mesmo tempo não quer perder a amizade dos antigos, que são completamente diferentes.

Outro fator abordado nesse episódio, já visado no episódio anterior, é a confiança que um casal precisa para continuar estável ou coisa do tipo. O relacionamento de Susan e Bruce começa a esbarrar em uma certa desconfiança por parte da esposa, o que é perfeitamente normal tendo em vista as situações pelas quais ela passa com o marido e os novos amigos deles.

Apesar de não ter nenhum ponto positivo gritante, algumas vezes o roteiro se mostrou um pouco confuso e não foi tão eficaz quanto o de Love Will Find a Way. Mesmo assim, Double Exposure agrada bastante e tem novamente o destaque da trilha sonora. Parece que quando tem festa na série tem festa na sua casa também. Lembrando que as músicas dos episódios podem ser ouvidas no grupo de Swingtown na Last.FM, do qual eu já faço parte.

Nota: 8,0

2 Comments:

Anônimo said...

Ouvi boas coisas sobre a série e já baixei os episódios para assistir esta semana.Gostaria de saber como ela vai de audiência nos Estados Unidos.Será que ela se mantém?

Anônimo said...

Gostei muito de seus comentários sobre a série, Alexsandro. Vi os quatro primeiros episódios e a série só melhora com o tempo, aguardo a resenha do quarto ("Cabin Fever", o melhor até o momento).