Swingtown - 1x01: The Pilot

segunda-feira, 9 de junho de 2008


por Alexsandro Vasconcelos

Uma das primeiras estréias da temporada 2008/2009, Swingtown chega com estilo na tela da CBS e dos computadores alheios. A série se passa nos anos 70 e mostra a estória de três casais: um conservador, um pouco conservador e outro nada conservador. Esse último, os Deckers, trata do casamento de uma forma bem moderna, com troca de casais na cama, traições "consetidas", etc.

O casal pouco conservador, os protagonistas Millers, se muda para uma casa na mesma vizinhança do casa moderninho, estranhando, a princípio, o seu comportamento, mas vão se adaptando aos poucos e até entrando na onda.

Já o casal conservador, os Thompsons, vivem uma relação bem defasada. Janet, a esposa (que, por sinal, lembra muito a Bree de Desperate Housewives), ao se deparar com uma festa na casa dos Deckers, onde drogas, sexo e etc. são totalmente liberados, se sente incômoda e revoltada, principalmente ao perceber que seus ex-vizinhos, os Millers, também estão no meio.

Além de toda essa trambóia, ainda há o "núcleo teen", com os filhos do casal Miller, Laurie e BJ. Laurie tem um relacionamento com um rapaz vagabundo e irresponsável, enquanto BJ parece ter um início de romance com a durona Samantha Saxton.

Para um episódio piloto, a série não deixou a desejar, considerando a qualidade razoável das séries estreantes do mesmo período no ano passado. As atuações são muito boas, até mesmo do elenco mirim. O destaque vai para a trilha sonora que vai de David Bowie a Deep Purple.

Sem dúvidas, é um episódio que instiga a esperar o próximo. A estória foi muito bem apresentada e tem tudo para ser uma série de qualidade. Mesmo com essa "orgia" toda, conseguiram mostrar uma certa decência com humor, diferente do que aconteceu com Californication na Showtime.

O episódio foi exibido na última quinta-feira (5/06) e obteve um bom índice de audiência, sendo assistido por 8.58 milhões de telespectadores nos EUA, mais de 60% acima dos 5.23 milhões da também estreante Fear Itself, sucessora de Masters of Horror, que foi exibida pela NBC no mesmo dia.

Nota: 6,5

2 Comments:

Rafa Keeper said...

Swingtown tem a Lana Parrilla, que fez a personagem Greta, a morena que estava dentro da estação Looking Glass no final da 3ª temporada de Lost. ;)

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ said...

eu que quase nem gosto de series (ahuahuahau) logico q vou baixar :)
mas teno uma lista imensa de coisas a ver :S nem dou conta!!

bejaum