Fear Itself - 1x03: Family Man

sábado, 28 de junho de 2008


por Alexsandro Vasconcelos

Tentando se ajustar aos moldes do terror na TV, 'Fear Itself' faz um terceiro episódio meio confuso quanto ao seu gênero. Family Man é um drama numa série de terror (?), a começar pelo título. Como eu já disse antes: "é complicado fazer terror na TV".

Este terceiro episódio mostra a terrível situação que um homem chamado Dennis tem que passar quando sofre um acidente grave e acaba acordando no corpo de um criminoso que cometeu vários crimes cruéis com famílias.

A situação piora quando Dennis descobre que o tal criminoso também havia sofrido um acidente e acabou acordando em seu corpo, tomando o seu lugar como o "homem de família" e vivendo com sua esposa e filha.

Na prisão, ele recebe visitas do criminoso, que se mostra um tanto quanto confortável desde que "roubou" sua vida e, surpreendentemente, tratando sua esposa e sua filha da melhor maneira possível, pelo menos até um certo ponto.

O elenco não deixa a desejar, nem a direção, muito menos o roteiro. Family Man é o melhor episódio da série até agora, porém, não segue o mesmo estilo que os dois últimos episódios. Como já foi citado, "é um drama em uma série de terror".

O destaque negativo vai para a cena macabra em que a filha aparece com as mãos sujas de sangue em um pesadelo do pai. A cena até que foi boa para uma série de terror, mas foi extremamente incompatível com o episódio. O destaque positivo vai para o elenco, em especial para o Clifton Collins Jr., que interpretou o criminoso (ou pelo menos o corpo).

Nota: 7,5

0 Comments: