Fear Itself - 1x01: The Sacrifice / 1x02: Spooked

terça-feira, 17 de junho de 2008


por Alexsandro Vasconcelos

‘Fear Itself’ é a sucessora de ‘Masters of Horror’, que foi vendida para a NBC pela Showtime e precisou mudar de nome. A série mostra 13 estória macabras, um em cada episódio, dirigida por 13 diretores diferentes, sendo produzida pelos mesmos responsáveis por sucessos do terror na tela grande como ‘Jogos Mortais’, ‘Freddy VS. Jason’ e ‘Brinquedo Assassino’.

Com direito a uma abertura sensacional, ao som de Serj Tankian, ‘Fear Itself’ vem para mostar que é complicado fazer terror na TV, principalmente quando a emissora é a NBC. Cheio de limitações, a série ainda consegue agradar bastante quem gosta de outras séries do gênero como ‘Supernatural’.

Em The Sacrifice, damos de cara com uma casa sem comunicação com o mundo e cheia de mistérios, com moradores bem intrigantes. Esses e outros clichês estão presentes do início ao fim do episódio, mas pelo menos são respeitados.

Quando se trata de clichês, o melhor a fazer é trabalhá-los bem e mostrar mesmo, já que esconder é inútil, e nisso ‘Fear Itself’ fez com classe. Em Spooked, vemos uma certa preocupação em passar uma mensagem de ética, porém, ficou só na preocupação mesmo.

Com o ridículo jargão “por que você é tão mau”, o segundo episódio (Spooked) não conseguiu superar o primeiro, tendo como destaque Eric Roberts (O Thompson de ‘Heroes’), que interpretou Harry, um policial anti-herói que vai até onde for preciso para fazer justiça, guardando um segredo um tanto quanto triste.

Para quem gostava de ‘Masters of Horror’ e para quem acompanha ‘Supernatural’, ‘Fear Itself’ é uma ótima dica. Apesar de o segundo episódio ter sido razoável, o piloto deixa muitos episódios da série dos irmãos Winchester no chinelo. O destaque da série, como já foi citado no início, é a abertura, uma das melhores e mais instigantes. Infelizmente, a série não deve durar muito na NBC.

Nota: 7,0 (The Sacrifice)
Nota: 5,0 (Spooked)

1 Comment:

Dr Johnny Strangelove said...

Amigo Lecão, assim como você também estou acompanhando o seriado Feat Itself ...


sobre ele, bem, em época de vacas magras ... qualquer coisa desce bem ... e o seriado, mesmo com histórias extremamente previsiveis, porém bem contadas, consegue superar muito filme de terror que sai por ai. e gostei mais do segundo episódio, foi bem mais dirigido e tem um bom final ... espero que o seriado mantenha a qualidade ...

abraços