Desperate Housewives - Balanço da 4° Temporada

sábado, 7 de junho de 2008

por Rafael Andrade

Apesar da greve dos roteiristas ter encurtado várias séries, algumas se saíram muito bem. Desperate Housewives é uma delas. Ao longo desses 17 episódios da 4° temporada ocorreram mudanças significativas aos moradores de Westeria Lane. Principalmente no excelente episódio Something Is Coming (4x09), onde um tornado afetou a vida de todos os personagens, primários e secundários.

O mistério envolvendo Katherine, mesmo ficando bem claro antes do final que a Dylan que conhecemos não é a mesma Dylan quando criança, manteve-se bem até o final. A cegueira de Carlos também deixou a série mais interessante. Pois diferente de matar um personagem (Rex) ou fazê-lo viajar (Ian), deixá-lo com uma sequela para o resto da série pode ser útil de várias formas. Ainda mais fazendo isso a um personagem regular.

Os dramas de Bree e Susan (apesar da gravidez) nessa temporada deixaram a desejar em relação aos de Gaby e Lynnete. Está última que teve problemas com câncer, um "quase" romance fora do casamento, uma afilhada malvada e um restaurante. =) E Gaby com o marido cego e uma traficante em casa também teve suas emoções.

O ponto alto de Desperate Housewives é iniciar subtramas e resolvê-las em poucos episódios enquanto caminham para resolver a trama principal. E nessa temporada tivemos bastante disso. A inclusão de Bob e Lee foi um ótimo pano de fundo para a temporada. E um ponto fraco desse season finale foi ter cortado a Edie. Fez bastante falta e fazê-la ir embora antes do final não foi uma boa eliminação de personagem. Fica a dúvida se ela volta. (Espero que sim!)

A idéia dos minutos finais em mostrar que se passaram 5 anos foi muito boa. Isso vai abrir um leque de possibilidades e renovar o elenco. A série precisa disso. Já que especula-se que DH terá 8 temporadas, vai ser bem mais interessante mostrar isso após ter passado um longo tempo. Já dá pra imaginar como vai ser Gaby com duas filhas?! E os filhos de Lynnete que quando criança eram levados acima do normal mas agora são deliquentes juvenis com passagem pela "Febem"?!. E o q teria acontecido com Mike e Maynard?! O_o Está última cena da Susan com certeza vai me deixar especulando até a próxima temporada. (Eu estou achando q o James Denton não quer mais fazer a série).

Me senti em LOST por um momento, vendo um flashfoward das housewives. XD Será que a 5° temporada será abordada assim?! Acho que não. Mas os produtores terão de responder muito bem a essas perguntas.

0 Comments: